quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Afectos

Afectos
Não, não é verdade que só o mar de outras terras é o mais belo. O meu, este onde agora de novo navego, plantado de ilhas cheias de gente boa, é o mais belo. É ele que faz com que não me esqueça de viver.
Pelo menos até meados de Fevereiro (que os deuses se não esqueçam que promessas são para cumprir…), aqui estarei à conversa convosco. Vou tentar, até que o teclado me solte queixumes dos dedos, ir a casa de cada um, queridos amigos, desejar-vos um Bom Novo Ano. Antes, porém, permitam-me que visite o Ficus, a Lúcia-Lima e os Caluquetas da minha janela. O Ficus está um palmito mais crescido, já traja à homem, todo virado lá para fora, comedor insaciável de Sol, apanhador de brisas, enxotador de nuvens molhadas tapadoras de luz, se me aproximo faz-me cócegas na cara, é um brincalhão sem remédio! A Lúcia-Lima deitou folhas muitas, verdinhas, arrebitadas, chá garantido para os próximos tempos. Os quatro pés de Caluquetas estão feitos num bosque. O desta ponta deitou-se todo para cima das folhas vizinhas, ameigando-as, assim a jeitos de estar a contar-lhes histórias ao ouvido… Digo-lhe, então!? Não é muito nítido o som da resposta, mas se fosse de juras, juraria que o murmúrio rezingão disse assim : Que difícil é ser eu! Deixa-me! Tudo o que desejo é habituar-me a viver!
Mete-se a Lúcia: Larga os caluquetas e ouve o que tinha aqui guardado para o teu regresso.


Pois..., sabes o meu fraquinho pelo Chico…, mas quero dizer-te que não vou puxar assunto discutindo futebol. Não sabes que o meu Benfica é agora treinado por um Jesus? Estás a ver-me a discutir com Jesus?
Mas faz, faz mais doces com açúcar e muito, muito afecto, e manda-os a cada um dos amigos da nossa cubata, a nossa casa de afectos, com desejos de um 2010 cheinho de tudo o que é bom.

22 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Meu querido amigo,como fico feliz por estar fora do hospital,não sei qual é o seu problema,mas espero que se resolva tudo em bem e sem sofrimento.
Deixo para si os meus votos de um 2010,com muita saúde e a realização de todos os seus sonhos,na companhia dos que mais ama.
Um grande beijinho da amiga...MIUÍKA

Teresa Santos disse...

Ora bem-vindo, Sr. D. Mwata.
Com que então andamos a passear no jardim, e aqui a pobrezinha às voltas com a banga!...
Deixei comentário/resposta no meu blog.

Abraço, Amigo, e cuidado com essa perna.
Um óptimo 2010, com tudo de bom!

UBIRAJARA COSTA JR disse...

O meu amigo volta todo revestido de carinho e afeto, o que resulta num momento lindo este em que visito sua cubata. Que feliz estou em ve-lo por aqui, a sua janela, entre seu vasos prediletos, respirando alegria.
Bem vindo, Carlos. Obrigada pela visita ao meu cantinho... Que bom!
Então vamos para o Novo Ano com a alegria de sua presença e os melhores agradecimentos pela sua amizade.
Beijos e um muito Feliz Ano Novo.

Agulheta disse...

Amigo Carlos. Belas são as palavras envoltas em carinhos e afectos,que sempre ficam no coração.
Beijinho boas entradas em 2010,com saúde e felicidade.
Lisa

rosa-branca disse...

Olá amigo, desta vez fui eu que cheguei e fui muito bem recebida com esse maravilhoso texto. Fico muito feliz por saber que está conosco. Quero desejar-lhe a si e á sua familia, um ANO NOVO muito feliz com muita saude e muito amor. Beijo com muito carinho.
ROSA-BRANCA.

continuando assim... disse...

:) sorrio ..sorrio só :)

adorei .... e mais não digo

não sabia que tinhas estado hospitalizado....:(

um ano novo sem hospitais, para ti !! :)
bj
teresa

Mª João C.Martins disse...

Que os dedos nunca lhe doam ( e a sua perna também), para que continue a semear afectos e a oferecê-los, como se oferece a Lúcia-lima em folhas perfumadas.
Que a beleza das palavras que escreve, possa ser sempre uma brisa e um bálsamo para a alma de que as lê e nelas se aquece, aqui ou ali, em casa de afectos.

Um beijinho muito grande e Bom Ano.
Fico feliz por sabê-lo perto da sua janela.

Rosa Carioca disse...

Estava a "visitar" a Maria João quando li a boa notícia: saiu do hospital. Que Bom! Muita, muita e muita saúde é o que desejo para 2010 e continue a brindar-nos com tão belas palavras. Um grande beijinho no seu coração e no da sua esposa.

ney disse...

Belas palavras de afeto, de amizade, junto da poesia do Chico, dos encantos da Nara Leão. Muita saúde, alegrias, e que não precise mais ficar olhando aquele teto, mas a janela, os amigos, o ficus crescendo. Obrigado por sua presença amiga no CHEGA JUNTO, por sua palavras amáveis. TUDO DE BOM! FELIZ 2010 ! ney/

Elaine Barnes disse...

Que bom que está melhor e já a escrever texto tão afetuoso. Desejo que 2010 chegue com muito mais paz,saúde e amor para curtir a vida com esse talento abençoado por Deus pela escrita. Que continue nos brindando com esse dom. FELIZ ANO NOVO! Abraços e bjs amigo e muita,mas, muita...Saúde pra você

R disse...

Carlos:
Obrigada por teres passado pela Mansarda. Não sabia que tinhas estado no hospital, talvez, porque desde que adoeci no início de Outubro, não tenho andado muito pela Blogosfera. Não sei o que tiveste. Mas desejo que tudo esteja a correr bem. Que estejas completamente recuperado. Desejo, para ti e para a tua família um Ano Novo cheio de coisas boas. Muita Saúde, Paz e Amor.
Beijos, Mariinha

Lisboa disse...

Amigo, foi com alegria que recebi a notícia , no meu blog, da sua saída do hospital! Desejo-lhe o melhor dos anos! Que 2010 venha , para você , em especial, repleto de bênçãos e graças e que a saúde , o riso e a alegria sejam a tônica desse novo ano! Um grande abraço!

PS: Não é porque já saiu do hospital que não vai se cuidar, viu?rsrrssrssrssr

Laura disse...

Querido amigo da minha terra amada, a saudade nestes dias, bate mais forte, nada aqui me faz lembrar dela, das noites de fim de Ano, fosse no Restauração, no Ferrovia, SMAE, farars em casa quintais de amigos, por vezes, acabando na praia, montando a barraca e indo com o grupo, ah, coisa boa aquelas amizades lindas que o tempo nunca conseguirá apagar!...

Vai um chá de Lucia Lima, ou Principe? tão bom!...
Beijinho de saudade da nossa terra amiga (eu não nasci lá, fui para lá menina dos meus 10anitos, mas, que feliz fui!...)

Dias felizes no amanhecer de um Novo Ano que se deseja próspero e feliz para todos os seres do Mundo..laura

RENATA CORDEIRO disse...

Passando para desejar a si e aos seus:
* FELIZ ANO NOVO*

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!

*Fernando Pessoa*

Beijos, Carlos*
Você fez a diferença este ano na minha vida*
Renata

Sofá Amarelo disse...

Que melhor que Chico Buarque - o Homem mais inteligente do planeta - vai indiciar um Novo Ano. Que ele traga tudo o que o Carlos merece e que reponha alguma coisa que não esteja no seu devido lugar!

O maior abraço! E um muito até breve!!! Bom Ano de 2010!!!

Vivian disse...

...Carlos querido,


...hoje não venho aqui
para comentar seu post,
e sim para virtualmente
lhe deixar o meu carinho
e o meu abraço desejando-lhe
TUDO e NADA.

TUDO de bom,
e NADA de ruim neste 2010
que desponta com ares
de amor e paz!

e assim será!!!

um beijo!

Osvaldo disse...

Caro amigo Carlos;

Esperando que a saúde se restabeleça e que os dia voltem a ter Sol, aproveito para lhe enviar os melhores votos de um maravilhoso Novo Ano onde a alegria seja a Rainha e o amor saiba ser Rei.

Um abraço,
Osvaldo

Mariazita disse...

OBRIGADA!
ÓPTIMA PASSAGEM DE ANO E FELIZ 2010.

BEIJINHOS
MARIAZITA

PS - VOTOS DE BOAS MELHORAS.

BlueVelvet disse...

Que bom saber que pelo menos até Fevereiro não há hospitais.
Assim, que entres com o pé direiro no novo ano e que ele te traga tudo de bom.
Happy Ten!
Beijinhos

Maria disse...

Um excelente 2010, com muito afecto e algum açúcar...

Um abraço

Rosário disse...

Há coisas que os pais ensinam sem querer e ficam para toda a vida... Chico Buarque é uma dessas coisas e de quem nunca deixei de gostar.
Beijos Pai

maria teresa disse...

Já em casa, óptimo! Vai fazer a mudança do ano no aconchego familiar, há alguma outra coisa que se compare a isso...
Obrigada pelo bocadinho de afecto que levo comigo(retirei-o das suas bonitas e sentidas palavras).
Abracinho