terça-feira, 22 de março de 2011

Mentira, hipocrisia e não só!


Líbia

- Um avião militar F-15 Eagle, dos EUA, despenhou-se na Líbia, segundo fonte das forças armadas norte-americanas - .

(Informação da inglesa BBC e da francesa AFP)

Destapa-se a mentira: os norte-americanos estão mesmo directamente envolvidos nas operações militares, e não apenas em apoio de rectaguarda a partir de uma base sua na Alemanha.
Fica-se a saber, por outro lado, que se joga no tabuleiro da semântica: os norte-americanos despenham-se, os líbios são abatidos!
A reter (Os novos cruzados):
Afeganistão:
- Militares americanos posaram com civis mortos como “troféus” –.


8 comentários:

Rogério Pereira disse...

Errata:

"Os velhos cruzados"

palavrasasolta disse...

Sempre a guerra, guerra, guerra... Para quando um mundo comandado por mulheres - sem ofensa ao seu género - a ver se as coisas se começam a resolver com conversa e não com acções dessas que cada vez mais dão mau nome aos soldados.
E quanto aos americanos... Tanta maldade em quem é suposto ajudar...

rosa-branca disse...

Sempre a guerra, sempre o poder, sempre a ganância de quem quer mais e mais...e sempre as vitimas que não fizeram mal a ninguém e têm que suportar tudo aquilo. Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais. Beijos com carinho

Fê-blue bird disse...

Os americanos já não enganam ninguém, todos sabemos que eles estão por detrás de tudo.
Acho que cenas destas nunca terão fim, infelizmente para a humanidade.
Fico muito triste com estas notícias e imagens .

Bjos

Fernanda disse...

Porque será que os "benditos" americanos quando metem o nariz, acaba sempre em chacina?

As provas estão à vista, mas a imprensa não divulga nada.

Vivemos um tempo do qual muito me evergonho.

Beijinho

Janita disse...

Olá Carlos.
Não sabe o quanto me sinto envergonhada, por estar em falta consigo.
Peço-lhe imensa desculpa.
Só, agora, ao ler o seu simpático comentário, me apercebi que nem cheguei a agradecer-lhe o outro que me fez, após eu ter vindo visitá-lo.
Acredite, que o único motivo é o facto de o meu tempo não ser muito e com o passar dos dias acabei por me esquecer.
Devo dizer-lhe que gostei imenso de tudo o que me disse e a referência que fez ao seu avô, deixou-me enternecida.
Só conheci o meu avô materno e guardo dele recordações que se prendem com um enorme respeito e admiração. Lembro-me que, tanto os filhos como os netos, o cumprimentávamos beijando-lhe a mão e pedindo a sua benção.
Outros tempos...
Carlos, espero ainda estar a tempo de me redimir e prometo-lhe que tal não voltará a acontecer.

Tenho as minhas dúvidas sobre se serão apenas as tropas norteamericanas, a cometer estas atrocidades sem nome. A guerra cruel desumaniza o ser humano e leva-o a praticar actos inqualificáveis.
Agora, que os americanos estão por detrás de tudo o que de mal acontece no mundo, disso não tenho a menor duvida.
Por aqui me fico e estarei atenta à sua cubata...
Um beijo e um kandando da amiga.
Janita

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

A única novidade em relação a esta Cruzada é o comandante. A estreia de Sarkozy à frente do batalhão talvez acabe mal para a Europa...

maria teresa disse...

É demasiado mau para estar a acontecer, estamos num mundo de crueldade e de indiferença...a vida humana não vale nada...
abracinho meu