segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pergunto (Respostas)



Ficou dito que as respostas à pergunta do post anterior seriam colocadas em post. Aqui estão elas, por ordem de chegada. Ao editá-las, retirei, por razões de economia de espaço, saudações e o que não tinha a ver, directamente, com a pergunta. Se quiserem ver as respostas, na íntegra, poderão, obviamente, ir à caixa de comentários do post anterior, que elas lá estão tal como recebidas.

Acho que eu estava dormindo!!=)rsrs ,e esta chave eu não sei de onde pode ser... talvez de algum cofre?hum, se for... me conte o que tem dentro! qdo abrir é claro!! =)

A fechar a arca dos sonhos e a abrir a porta do acordar.

brisonmattos (sem link fornecido e de perfil inacessível)
estava a olhar nos olhos grandes e brilhantes da Suzynha, que veio me acordar lambendo a minha cara toda, pensando como é muito bom viver.

Eu estava deitado, com os olhos fechados,e sonhando que me tinha que levantar,porque era quase meio-dia.

Clecilene Carvalho (http://clecilene.blogspot.com/)
De repente as 10:30 uma pergunta me chamou atenção:O que estavas a fazer, quando acordaste?Tentei responder e me perdi ao tentar dizer,Que estava em meio a um lindo sonho...
Onde havia igualdade, respeito, amor, Havia choro, mas era de alegria...Entre os humanos, encontrava-se humanidade da qual não era preciso criar leis para exigi-la. Todos com ela nasciam. Ao acordar pedir a Deus para que tudo não fosse apenas utopia. Então, a meu ver, a chave é de uma grande fechadura, onde Somam-se todos, inclusive eu e você, para juntos em um melhor viver.

Quando acordei, estava a viver no mundo real. Agora, "acordadinha da silva", entrei no mundo da ficção.

...a humanidade ainda caminha dormindo.logo...

Acho que a trouxeste da outra tua casa...aquela que habitas no outro Mundo onde todos vivemos durante a noite.Sabes, eu sonho muito...e muitas vezes sonho com casas e pessoas que conheço como a palma da minha mão.Umas vezes acordo feliz, outras aflita, será porque estou de volta??? será porque era mais feliz ou menos no outro Mundo de onde vim???!!!Quem sabe??? Diz-me tu, amigo!!!

Eu estava a sonhar que, finalmente, o sol ia afastar as nuvens que têm ensombrado e encharcado este inverno. E... não é que era verdade?Talvez a tua chave fosse a do S. Pedro, que se decidiu a abrir o azul do céu!

Hoje, quando acordei, estava deitada no sofá à espera...

Eu estava a dormir só com um olho. O outro estava a ver o Open da Austrália...Esta coisa de haver torneios de ténis durante a noite troca-me.

Só sei que essa sua chave é bem uma CHAVE MESTRA, pois até aqui já abriu 11 corações e almas, em lindos comentários. E com ela ficamos a pensar tantas coisas, refletir sobre a vida, o amor, a humanidade, acho que abriu nosso domingo com chave de ouro.Na verdade abriu uma interessante comunicação entre nós, o perguntar e ouvir, interessar-se pelo outro. Isso nos enriquece, nos torna mais sensíveis e humanos. Parabéns por essa chave que nos valorizou a vida e o domingo.

Pergunta pertinente,olha estava a dormir,mas já naquela fase do acorda que se está a fazer tarde,depois ir buscar o pão fresquinho a padaria da esquina e trazer os jornais para a leitura de Domingo,e ver as noticias via TV e internet,e espantosa uma que li?(homem retirado dos escombros passados onze dias eonde comeu pequenas coisas,e bebeu (CocaCola) e ainda tinham que fazer jus a marca,até na mais tenebrosa castratrofe,se olha aos bolsos e à publicidade? como vai o mundo.

À espera de ouvir o "Bom Dia" de meu maridão (como é bom ter alguém ocupando permanentemente nosso coração e nossa vida).Concordo com Ney; essa sua chave abriu muitos pensamentos.

Estava a pensar que, com o solito que fêz de manhã e a hora cedo em que abri os olhos, era o momento ideal para a minha caminhada...A tua chave... tu não queres dizer,mas é do coração de alguém que ta entregou e que agora anda desesperada com um coração fechado dentro o peito...Só tu podes resolver o problema...

Não me preocupo muito com chaves, aliás tenho muita dificuldade com elas. Deixo tudo aberto...Mas esta chave talvez seja a chave dos SENTIMENTOS, que hoje vivem às mínguas, todos guardados a cofres e ninguém quer abrir para dividí-los, por conta de tantos medos e egoísmos, mas como tua chave é uma chave mágica, mestra, com certeza conseguirá descobrir e adentrar neste mundo de EMOÇÕES que os sentimentos reservam.

Acordei com o som dos passaros nas árvores do jardim e o sol entrava pela janela quarto adentro :)(verdade, verdadinha!!!, e ter inveja é feeeeeio)

Recolhendo copos que ficaram pelo chão na noite de ontem.

Eu tinha a marca de um beijo...procurei por todo o apartamento, na varanda e até debaixo da cama, mas não encontrei o autor de tal façanha. Será que me beijo a sonhar...?

A sonhar, Carlos, a sonhar....Essa é a chave dos segredos, aqueles que escondemos nos sonhos e que ao acordar, deixamos de saber onde estão.Não se esqueça de adormecer novamente com ela na mão. É bom sonhar!

Quando domingo de manhã acordei estava deitada na minha cama, ouvindo uma vózinha de criança a chamar pelo meu nome, pedindo-me para lhe ir fazer o pequeno almoço!
CARLOS – MENINO BEIJA – FLOR (http://gvpoeta.blogspot.com/)
Tentando abrir outras gavetas de meu coração,de meu ser.
Memórias de uma simples Maria (http://mariamapola.blogspot.com/)
A utopia a deixou aqui,pela ânsia e sede de justiça...Queria ver um sorriso em cada rosto... Não queria ver ninguém tristeNo fundo... no fundo...Com aquela simples chaveEla abriria o coração do homemEntão ele enxergaria o próximoE ela consertaria o mundo

Filoxera (http://escritoaquente.blogspot.com/)
A ter um pesadelo. Acordei assustada.
/\/\/\/\/\
(Agora, façam o favor de visitar os blogs linkados. Verão que não vos estou a fazer uma má sugestão!)
Um abraço. Boa semana para todos.

13 comentários:

Clecilene Carvalho disse...

Vou começar as visitas agora!
Ficou muito bom viu.

Uma excelente semana.

ematejoca disse...

Agora visitar os blogues linkados!
A sua sugestão é óptima, meu caro Carlos. É assim, que eu compreendo a blogosfera - um sítio para partilhar ideias com todo o mundo.
OBRIGADA!

Teresa Diniz disse...

Carlos
Uma maneira bonita e delicada de nos pôr a interagir uns com os outros. Vou visitar os outros blogues, sim. Afinal, "os amigos dos meus amigos, meus amigos são".
Bjs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Carlos
Muito interessante, obrigado pela divulgação do blog.
Forte abraço

Agulheta disse...

Amigo Carlos. Ficou deslunbrante esta ideia de troca e partilha pelos amigos.Todos elees merecem a forma descritiva como deram resposta,algumas até em tom brejeiro e simples,e todos estão de parabéns,longe o meu "comentário"que nem me devo pronunciar claro.
Beijinho bs Lisa

Vou tentar procurar o livro"Alda Lara" Obrigado.

Si disse...

Um desafio interessante, a incentivar à partilha.
Vou seguir a sugestão e espreitar as casas vizinhas que indicou.
Obrigada pelo destaque.

José disse...

Olá Carlos,
Uma brilhante ideia por o pessoal todo em movimento.

Eu a todos fui visitar
às senhoras levei uma flor
e ainda irei lá voltar
e de alguns ser seguidor

um abraço
obrigado

Penélope disse...

Isto só poderia partir de ti, meu lindo e querido amigo.
Beijo teu coração

Sininho disse...

ja fiz a ronda, amigo Carlos :)

Sr. José
alguem levou a minha flor
porque quando cheguei não a vi, aproveito para lhe pedir o favor
de não voltar a perder flores por aí
(não estive à altura, mas tentei)

Mª João C.Martins disse...

É nos pequenos gestos, nas coisas mais simples que se define a genuína verdade de cada um!

Obrigada, meu amigo.
Visitarei cada direcção que me sugere, sei que vindo de si, valerá sempre a pena.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Ah... a utopia a colocou em minhas mãos, pela ânsia e sede de justiça...
Para abrir os corações do ser humano... levando-o ao seu próximo desvalido!

Um grande abraço.

BlueVelvet disse...

Infelizmente não tenho andado pela net. Talvez lhe tivesse dado a resposta que a Si deu.
Mas sempre gostava de saber, porquê que sempre que vai lá a casa não entra e só espreita.
Fique sabendo que é muito bem-vindo.

ematejoca disse...

Os aplausos são para a Républica ou para o Museu Serralves?

Ainda não dei os resultados do desafio, porque estou à espera das respostas de duas amigas virtuais muito queridas, uma delas é a senhora de cima: Blue Velvet!
De qualquer maneira, amanhã publico os resultados.
O Carlos acertou em 4 respostas, o que já é muito bom. Foi o único, que pensa, que li todas as obras do Günter Grass; não está certo, mas quase, pois li grande parte delas.

BOM FIM DE SEMANA! Aqui está sol, mas um frio de rachar... e tudo coberto de neve.