quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Falar, falar, e nada dizer!

O Presidente da República esteve na entrega dos Prémios Gazeta de Jornalismo 2008. Como, por dever de ofício, falaria para jornalistas foi aconselhado pelos seus assessores a “falar, falar, mas não dizer nada”. Foi o próprio PR a revelar, pela televisão e não só, com o maior à vontade, este conselho!
Que assessores são aqueles? Que PR é este?
Fiquei pra morrer! E os jornalistas? Até agora, que se saiba, encolheram os ombros. Não admira! Muitos deles falam e falam, escrevem e escrevem, sem nada dizer, numa apagada e vil tristeza!

“Duas coisas são infinitas. O Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta”.
(Albert Einstein)

2 comentários:

Agulheta disse...

Amigo Carlos! Penso que esta conversas de "treta" deixou algo a desejar,ao menos podia mandar ir o conselheiro? quanto aos jornalistas presentes,eu dignifico o seu trabalho como tal sendo um bom jornalista, e não um (pau mandado) como foi o caso no dia dos prémios que muitos receberam penso...
Beijinho

A disse...

Este senhor é a personificação do bluff. Coloca aquele ar de quem vai proferir uma verdade de superior importância para a humanidade e.. sai uma alforreca. Convoca o país para uma declaração importantíssima e no final descobrimos que mai valia ter estado a ver um episódio do CSI. Na entrega dos prémios gazeta foi a mesma história. Colocou aquela pose de quem ia dizer uma piada de fino recorte literário e saiu uma amarelice de sorriso.
Agora, pelos vistos, também já não pode refugiar-se na imagem do "Mr. Seriousness", se se confirmar a teoria da conspiração publicada pelo DN.