quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vamos ouvir?

Você Abusou

Você abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou

Mas não faz mal
É tão normal ter desamor
É tão cafona sofredor
Que eu já nem sei
Se é meninice ou cafonice
O meu amor

Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração
Como expressão

Que me perdoe
Se eu insisto nesse tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa
Que não seja o amor

Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração
Como expressão

(António Carlos e Jocafi)

14 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá,xará amigo.Tirou um belo sambinha do fundo do baú,se não me engano, cantado por Antônio Carlos&Jocafi. Um abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO CARLOS... MARAVILHOSO PENSAMENTO... ADOREI!!!
ABRAÇOS DE AMIZADE E TERNURA,
FERNANDINHA

FOTOS-SUSY disse...

OLA CARLOS, BLISSIMO POST, GOSTEI MUITO AMIGO...QUE PASSES UMA EXCELENTE NOITE!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Sofá Amarelo disse...

Um hino, o que de melhor se fez na música a nível mundial!!!

Um forte abraço!!!

♥ ♥ Eu disse...

Tem um Selinho Primavera esperando por vc lá blog, espero q aceite...ofereço à vc com muito carinho.

bjos!

Mª João C.Martins disse...

Carlos

Duas deliciosas escolhas, esta que não sei porquê, no actual momento político apetece trautear ainda com mais vontade... e a "valsinha" que recordou ontem,que considero um ternurento hino ao amor. Excelente!

Um beijinho

Ângelo disse...

Muito boa música. O poetinha era sem dúvida um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Gostei do espaço, seguirei.

Grande abraço

Carlos Albuquerque disse...

Carlos Soares,
xará, a composição é de António Carlos/Jocafi, mas quem está cantando é Vinicius, Maria Creuza e Toquinho.
Um abraço

FERNANDA,POEMAS,
Obrigado, Fernandinha. O meu espaço recebe sempre a tua visita com muita amizade.
Abraços de carinho

FOTOS-SUSY,
A noite foi boa.Logo mais virá outra, espero que simpática também.
Beijos de amizade

Carlos Albuquerque disse...

Sofá Amarelo,
É impossível ficar indiferente àquela música e à poesia que ela traz.
Um forte abraço!!!

Eu,
Já lá fui. Trouxe o selo e vou colocá-lo no meu blog. Obrigado.
Bjos

Carlos Albuquerque disse...

Maria João,
Ler os meus pensamentos não vale...!
Foi justamente o momento político actual que me levou a deixar aqui o "Você abusou"...
Obrigado, Maria João, pela visita.
Beijinho

Carlos Albuquerque disse...

Ângelo,
O poetinha foi isso e não só. A sua poesia É universal.
Fui ao seu blog e fiquei como seguidor do seu espaço de qualidade.
Um grande abraço!

Elvira Carvalho disse...

Gostei.
Um abraço

Carlos Albuquerque disse...

Obrigado, Elvira, por ter gostado.
Grato pela visita.
Um abraço

Lisboa disse...

Carlos, que maravilha voce recordar
essa canção...
Por coincidência , ontem mesmo, eu estava a cantá-la para minha filha de 19 anos por conta de um comentário da mesma sobre quem era Maria Creuza; vimos um outdoor anunciando um show seu na próxima semana!). Falei para minha filha que ela é uma cantora maravilhosa, que acompanhou Vinícius( Esse ela sabe quem é!) e que era casado com Antonio Carlos OU Jocafi ( nunca soube direito com qual!), autores da linda canção.
Gostei muitíssimo de recordá-la. Grande abraço!