terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eleições à vista!

Os frente-a-frente

Vi todos. Ouvi um senhor, um engenheiro e três doutores. E também vi umas reportagens para os mostrarem como nunca os tínhamos visto. Era suposto serem cinco, só foram quatro. Dos doutores, um, que é senhora, disse que não. Paciência! Para além de asneirar há políticos que também se dão à casmurrice e à birra!
Não, não vou dizer que os políticos são isto e aquilo, coisa e tal, mais o resto. Que estou de “saco cheio”! Não, não estou! Estou, sim, é sem “saco” para alguns deles. Embora uns andem por aí fazendo com que a vida mais pareça um Carnaval, os políticos são, como outros que o não são, actores da Democracia. Os nossos não passam, quase todos, de assim-assim? Pois… mas é o que temos!
Sou cidadão de liberdade conquistada, voto! Não alinho no abstencionismo, no voto nulo ou em branco.
Quer faça chuva ou Sol, e mesmo de canadianas a auxiliarem uma recuperação, como acontece agora, irei lá pôr a cruzinha.
Aqui chegados dirão os leitores: mas o que é que isto tem a ver com os frente-a-frente? Nada! Têm razão! Voltando ao assunto…
Como disse lá em cima, vi-os todos e às reportagens também. Foi uma barrigada, como diria o Sr. Mário, da mercearia da minha infância!
Não gostei de ouvir que é preciso mais gente de pistola à cinta, cacete na mão ,e varrer imigrantes; não gostei de ouvir que a política da terra queimada é o caminho a seguir, não foram estas as palavras, mas o sentido apontava para aí; aquela de correr os espanhóis à pazada também não gostei.
E pronto, lá irei no dia 27. Espero que o façam também, deixando a cruzinha onde melhor entenderem.

12 comentários:

FOTOS-SUSY disse...

OLA CARLOS, OBRIGADO PELA VISITA AO MEU BLOG E FICO AGRADECIDA POR SER MEU SEGUIDOR...VOTOS DE UMA FELIZ TARDE!!!
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

A disse...

Ora, nem mais!
Todavia, surgiu agora um "novo" formato de entrevista levado a cabo pelos Gato Fedorento.
Noutros países esta novidade já é velha. Parece que, como Sócrates foi buscar a equipa do Obama, começou a aplicar-se também este modelo norte-americano aqui, no nosso pequeno canto. até nem me parece mal mas, para já, as diferenças foram notórias: Sócrates não tem o carisma de Obama. Apareceu envolto em paternalismo bacoco e falso sentido de humor... sorriso amarelo mesmo. Ricardo Araújo Pereira esforçou-se, mas não ultrapassou os limites, coisa que Jay leno, Conan O'Brian ou Ellen Degeneres costumam fazer com à vontade.
Como foi a primeira vez, fica o benefício da dúvida para Ricardo Araújo Pereira, obviamente.

Carlos Albuquerque disse...

FOTOS-SUSY,
Obrigado!
BJS daqui

Carlos Albuquerque disse...

Austeriana,
É como diz!
Quanto ao novo formato dos Gato Fedorento pareceu-me tratar-se de uma cópia do Daily Show de Jon Stwart, só que quem estava sentado na cadeira era o Ricardo Araújo Pereira a quem dou, igualmente, o benefício da dúvida, apesar de , para gato, ter arranhado pouco...
Um abraço.
PS- Não consigo colocar um comentário no seu blog. Quanto o quero fazer, e já o tentei por várias vezes, bloqueia e desliga-me da Internet!

Agulheta disse...

Amigo Carlos! Li e gostei de ler,tem muita razão nas palavras ditas,as pessoas tem a memória curta,quanto a mim ainda vai nascer um político que faça cair o dinheiro do ar sem trabalho? isto para alguns claro, sou como o amigo no dia lá estarei para colocar o meu voto na urna,foi muitos anos de longa ditadura que não se podia fazer,portanto agora não fica sem fazer.
Beijinho de amizade Lisa

A disse...

Carlos,
Não sei o que lhe dizer! Estou a receber comentários de outras pessoas e eu própria experimentei comentar (depois do seu aviso) e não detectei dificuldades.
Olhe, só lhe posso pedir desculpa!
Tinha colocado a opção de comentário livre, mas apareceu-me um "ordinarão" que não deve ter que fazer e tive que alterar para a "moderação de comentários". Mas isto já foi há dias e entretanto, continuei a publicar os comentários recebidos sem problemas... até agora...

Carlos Albuquerque disse...

Austeriana,
Ufa! Consegui colocar o comentário. O problema, julgo, era com o meu browser. Mudei do Mozila para o Explorer e funcionou.
Eu é que lhe peço desculpa.
Um abraço

A disse...

:))) Ainda bem!

Carlos Albuquerque disse...

Agulheta (Lisa),
Que bom ter gostado do que leu.
Óptimo que no dia 27 também lá vá a cruzinha!
Beijinho amigo

José disse...

Amigo Catlos,
Eu não gosto muito dos políticos nem da politica, mas vou votar porque a ditadura é bem pior que a domocracia
já exclui alguns partidos, restame três para escolher um,mas ainda tenho algum tempo para pensar bem.

Grande abraço,

Carlos Albuquerque disse...

Amigo José,
Vê-lo decidido a votar dá-me satisfação! Quanto à escolha, já deu o primeiro passo - excluiu alguns partidos!
Grande abraço!

Santoro disse...

quanto a política ando meio desiludido, se houvesse voto nulo, votaria, mas voto branco, jamais! Acho que o problema já está encrustado, veja a aliança PT PMDB, partidos em essência divergentes, senadores como Paulo Duque que se "lixam para opnião pública" a república anda marginal a sua população. É necessaria uma grande mudança, o Brasil precisa de novas caras.
mas gostei do texto! me anima saber que ainda existam pessoas bem informadas!
abç