E então!?
Porque Domingo será, haverá quem irá molhar os dedos em pias de água benta. E antes de uma ave-maria cantarolar ou de um padre-nosso balbuciar, haverá quem fique com o peito a arfar ao ver passar quem passará. Olhos tímidos, mas sedentos e não desatentos, pousarão em vestidos, outros em fatos. Cruzar-se-ão, alguns, trocando correspondência de desejos por encontrar, para além de disfunções da razão. Outros perder-se-ão como a Lua entre as nuvens. Ouvidos escutarão um recém ordenado com anéis e barretes cardinalícios dizer que “ a mulher deve ficar em casa”, logo acrescentando “o trabalho da mulher a tempo completo não é útil ao país”. Terminada a incumbência, para uns necessária, para outros urgente, e ainda para outros nem carne nem peixe, muito menos um estrangeirado hambúrguer ou uma nata do Álvaro, o povo sairá. Nas escadas à porta da casa estará, como sempre, uma mão estendida sem anéis e de cabeça não almofadada por barretes.
À esquina estará montada uma banca. Sentado estará Moisés, terminada que estará a sua licenciatura em angariação de fundos. Alguém lhe perguntará:
- Que fazes aqui, Moisés!?
Ele responderá:
- Estou em trabalhos de expiação.
E então!?
Amanhã é Domingo
Depois irão começar os dias que se arrastarão por seis virares de páginas. E quando o sétimo chegar não haverá descanso. Ficará perdido, provavelmente, no Livro das Horas.
E então!?
Amanhã é Domingo.
3 comentários:
No outro lado, na aldeia, o domingo será bem diferente. O sino não irá tocar...
O sacristão foi o último a abalar.
O título do meu post de hoje, é uma espécie de resposta a este seu profundo texto, meu caro amigo.
Qual dos dois domingos é o mais profano, o religioso ou o carnavalesco?
Aceito respostas!
Meu querido a muito havia perdido seu link junto com meu antigo blog (Meus Pensamentos)finalmente encontre fico feliz,hoje segunda te desejo um bom começo de semana !
Enviar um comentário