quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Soprar no Tempo!

Pois é!

Este vosso amigo já tem mais uma folha do Tempo virada, menos uma para escrever. Foi uma canseira para aqui chegar, andei sei lá por onde! Travei, e travo, batalhas sem conta! Porque águas revoltas naveguei! Em quanto choro e riso mergulhei! Venci adamastores! Quantas calmarias abracei! Quanto amor nasceu! Inúmeros ses ficaram pelo caminho...Mas, pronto, cá estou, disposto a continuar a caminhada, de bordão na mão, como peregrino da vida. Não vos vou falar do que ela tem sido. Que importa isso?! Hoje rufam os tambores no quimbo, para a festa que acontecerá na minha cubata. Logo mais, a tribo dos catorze que já somos, sentar-se-á à mesa. Dir-me-ão para soprar nas velas assinalando o Tempo vivido. Cantar-me-ão amor, carinho e fraternidade. Os netos caçulas, uma ela e um ele, mandar-me-ão (eles mandam, pois...!) reacender as velas para, também eles, as apagarem com um sopro, porventura mais forte e certeiro que o meu.
Depois o amanhã chegará, por certo com uma manhã de sol de Agosto, como a de hoje. Agora, se os meus amigos e leitores o permitem, vou ouvir Vinicius, na voz de Bethânia.

Um grande abraço para todos!

21 comentários:

Teresa Santos disse...

PARABÉNS, meu Mwata, muitos PARABÉNS!
Parece-me que a tua vida tem sido riquissima em todos os aspectos: familiares, profissionais, vivenciais de coisas lindas. Quando digo "coisas lindas" refiro-me a afectos, a vida vivida genuina, porque vivida no terreno, e não uma vida paupérrima, uma vida de "plástico".
E a tribo dos 14? Que mais podes desejar, meu Mwata? Ainda que a vida te tenha (eventualmente) pregado algumas partidas, penso que te compensou.
Abraço grande, meu Mwata.

Anónimo disse...

O tempo , como apreciei o aqui, um dia escreverei um texto bom assim, recordar Vinicius, pensei em tê-lo visto. Vinícius o tempo levou, juntamente o vento soprou, escutar na voz de Maria Bethânia, lindo amigo!

ematejoca disse...

Senão me engano hoje é dia de festa, meu caro Carlos.
Não lhe canto os "Parabéns a Você", quero sim, desejar-lhe um dia muito feliz na companhia da sua tribo dos catorze. A minha tribo é mais pequena, mas tão feliz como a sua. Aproveito a oportunidade para lhe agradecer as suas lindas palavras pela altura das minhas bodas.

Muitos parabéns e muitos anos de vida, meu amigo, e... "Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa"

Laços e Rendas de Nós disse...

Parabéns, peregrino da vida!

Beijo especial

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Carlos

Meus mais sinceros parabéns e votos de um dia iluminado pelo amor e pelo carinho dos que o rodeiam. Hajam alegrias, haja música e paz em seu coração.
Seja feliz, meu amigo, hoje e sempre.
FELIZ ANIVERSARIO, meu amigo.
beijos

Marilu disse...

Querido amigo Carlos,

Venho desejar-lhe: Tudo...A chuva da vida e o Sol do desejo, a carícia invisível de todas as mãos e a despedida de tristezas desta vida...Que esse novo ciclo complete o que te falte e multiplique o que já tem...Parabéns, um beijo e Felicidades...

Unknown disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e todos os que amas!!

maria teresa disse...

A VIDA é uma dádiva que uns mais do que outros sabem aproveitar...
O Carlos tem vivido a sua com generosidade, coragem, amor, sensibilidade...e tem os olhos postos no horizonte, sempre em busca da correcção dos "erros" que atromentam a humanidade.
Mas hoje é dia de festa há que celebrar. Celebro ao HOMEM que neste momento está para lá do écran do meu televisor e aos que o amam e com ele têm partilhado as alegrias e as tristezas...
À vossa!!!
Abracinho terno

Filoxera disse...

Parabéns, amigo filho de Agosto.
:-)
Que seja um dia muito feliz.
Beijinhos.

joaquim do carmo disse...

Abraço de parabéns, amigo, neste dia de festa e, já agora, que os próximos tenham calmarias e cada vez menos adamastores!

Anónimo disse...

Um grande, grande abraço meu caro Carlos. Que o desfrute o melhor possível na companhia dos seus entes queridos e até para o ano.

Elvira Carvalho disse...

Parabéns Amigo. Que o Ano que hoje começa para si seja tudo aquilo que tenho sonhado.
Um abraço e tudo de bom.

Mª João C.Martins disse...

Carlos

meu amigo,


A vida é uma dádiva imensa, cheia de tudo; pouco e muito, vivida página a página, dobrada no sopro ou na brisa do vento.
Respire fundo, sentindo cada pedacinho de afecto dos que tanto ama. Sinta todos os detalhes de cada segundo, como se linhas fossem de mais uma página.
Apague e reacenda as velas, vezes sem conta ao longo dos muitos dias que estão à sua espera para serem saboreados, com a sageza e a ternura que a vida já lhe deu.

Que importância têm os ses?

Um abraço de parabéns, o maior e mais apertado que eu possa dar-lhe.

PS - Sei que escrevo isto a 26/08, mas... para dar os parabéns a um amigo, qualquer hora é boa!

AFRICA EM POESIA disse...

Foi bom passar por aqui.
sentei à porta da cubata.
senti o cheiro da terra... e do barro...

Fumei o cachimbo da Paz e...
Fiquei feliz

um beijo

ematejoca disse...

Depois de uma grande festa, faz sempre bem um boa chávena de chá de camomila, meu caro Carlos. No "ematejoca azul" tem uma à sua espera.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É isso aí, xará. Não há tempo para euforia, nem lametações. Novas batalhas batem à porta. Importante é que está revigorado. Um abraço

Daniel C.da Silva disse...

De bordão na mão, receba os meus
P A R A B É N S!

Gostei muito do texto.

Carlos Albuquerque disse...

Muito obrigado a todos que vieram a este meu Soprar no Tempo e nele deixaram o carinho de palavras amigas.
Bem hajam por me darem a vossa amizade.

Catsone disse...

Carlos, parabéns atrasados...

Abraço.

Raquel Abrantes disse...

Meu querido, quanto tempo!!!

Vamos seguir juntos nesta bela caminha... eu voltei!

Beijos daqui.

Neve disse...

Que lindo texto! Vc fez aniversário e nós leitores é que ganhamos o presente. Parabéns à tribo dos 14, muito lindo!

Sou bicho esquisito, nao faço festa no meu aniversário, aceito no máximo, uma saída a um restaurante, com minha tribinho, bem menor que a sua. Mas acho legal quem festeja, queria tb gostar.
Obrigada pelo presente do clip da Betânia. Adoro essa estrela!