segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Andar às aranhas


A minha relação com os sonhos
não é nada por aí além.
A mais das vezes acordo apenas com uma vaga ideia. Já houve alturas em que, enquanto por eles andei, os tentei fixar, assim ao jeito de os fotografar para depois os ver. Não resultou. E, pronto, lá vou andando sonhando hoje, amanhã não, muitas vezes que ando a voar. Com estes do voo, que nunca chegam ao fim, deixei de me preocupar a partir da altura em que alguém me disse, ou li, já não me recordo, que aquilo significava liberdade. Ora bem!
A noite passada aconteceu o que é raro. Despertei com o sonho bem nítido. Tenho passado o dia a andar às aranhas…Então foi assim:
Sonhei que estava a construir um ninho para nele colocar uma galinha que, numa placa de cimento a meu lado, se acocorava sobre uma série de ovos, empurrando-os com o bico para debaixo dela, com ar de quem os queria chocar. A galinha tiritava de frio, daí o ter-me posto a construir-lhe um ninho. Lá coloquei palhinha sobre uma cesta e ajeitei aquilo da maneira que me pareceu ajustada. Fui passando os ovos, sem que a galinha o impedisse, antes cacarejasse feliz, pareceu-me. Quando peguei na galinha para a pôr no choco acordei.
Ainda ouço o cacarejar!

4 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

carlos
Obrigada pela visitas e o desejo de melhoras.
Hoje fui ao H.Militar fazer os exames e aguardo que me chamem
A mão está mal...as dores são muitas...
quanto á Operação ..É pouca coisa...
Comparado com as cerca de 30 que já fiz..
eu bato records A vida tem-me dado de tudo mas eu sou forte...parece que aqui passa tudo ao lado...
um beijinho

alfabeta disse...

ahahahaha

Eu já sonhei o mesmo sonho várias vezes, estranho não é?!

;)

Sofá Amarelo disse...

É como eu, de uns sonhos lembro-me perfeitamente como se 'estivesse ' lá, de outros não me lembro nada. Quanto a galinhas, curiosamente um dia destes tive um sonho algo semelhante mas não me lembro tanto dos pormenores.

Talvez sonhando... encontremos a tal galinha dos avós de ouro!

Um forte abraço!!!

Carlos Albuquerque disse...

Por outra via chegou-me a informação. Sonhar:
- com galinha a pôr ovos é lucro a chegar. Viste-o...! a minha não estava a pô-los, só queria chocá-los;
- com galinha branca aventura, com galinha preta problemas. Também não é comigo, a minha era uma Leghorn castanha (o que eu sei disto...ahahah);
- com galinhas e um galo, sucesso no amor e boas notícias. Está bem, está! No meu não havia galo, só a galinha choca!
Quem é que anda a pôr legorns castanhas nos meus sonhos, sem um único galo, nem um franguito!!??
E, já agora, Alfabeta e Sofá, nos vossos como é que foi.
Beijos e um forte abraço.