sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Selos e prémios

Um pouco de toda a parte, do mundo blogosférico que habitamos, tenho recebido selos e prémios. Entendo serem, não elogios ao meu blog mas, apenas, incentivos a que continue. Aceito-os como afagos que me sabem bem, perdoem o ser, assim, lamechas. Quando comecei o blog, há oito meses, longe estava de imaginar que iria ser alvo de tantos gestos de carinho e amizade. De pensar em receber convites para blogagens colectivas, de ver trabalhos meus publicados noutros lugares, de me serem abertos espaços de livre e saudável discussão,espaços esses em que muito tenho aprendido, enriquecendo-me. De conhecer gente boa, de mentes desempoeiradas, no universo da cultura, da educação, da ciência, do direito, da medicina, sei lá, e da terra vulgar onde vivem seres como eu. Bem hajam, amigas e amigos, por me terem recebido tão bem! Por me terem permitido descobrir um mundo novo, que me encanta, seduz e revigora.
Para não sobrecarregar o blog, tornando morosa a sua abertura, estou a pensar criar um espaço próprio para os guardar. Enquanto tal não fizer irei colocando-os no Conversas Daqui e Dali, não quero que os meus amigos e amigas sintam que não aprecio a gentileza com que me têm tratado.

Hoje fica este selo"Um pouco de mim em 5 revelações".

Recebi-o das amigas Teresa Santos (http://blogcronicasdateresa.blogspot.com/) e Maria Ribeiro (http://lusibero.blogspot.com/), a quem agradeço a simpatia do mimo. Um selo curioso e exigente!
O que quer ele? Saber como concluo estas cinco frases, por forma a fazerem sentido.

1) – Eu já…
2) – Eu nunca…
3) – Eu sei…
4) – Eu quero…
5) – Eu sonho…

Pois bem, concluo assim:

1) – Eu já fiz (ajudei!) um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro!
2) – Eu nunca sei, nem quero saber, onde fica a esplanada do ódio!
3) – Eu sei que o Tempo passa a vida a tirar-me o tempo!
4) – Eu quero que a violência acabe, que cessem os sobressaltos de horror!
5) – Eu sonho pôr a vida a beber da minha garrafa, pregar-lhe uma bebedeira!
Não há (pelo menos que eu tenha percebido), a obrigatoriedade de passar o selo. Contudo, lanço um desafio a todas as amigas e amigos que visitarem esta minha cubata: peguem no selo, levem-no e concluam as frases. Se assim o fizerem peço-lhes, por favor, que aqui o digam para que possa ler as vossas conclusões. Desculpem! Pronto, sou, como o selo, curioso!
Um abraço a todos.

15 comentários:

Elaine Barnes disse...

Olá! passei para te dar um bom dia e oferecer o único selo que fiz,não tem regras e tb esteja livre pra recusar rs..."amigos da Coruja" ele voa pelos blogs amigos.Gosto muito do seu blog e vamos conversando daqui e dali rs...bjs

Marta Albuquerque disse...

Tanto prémio merece uma estante, de facto :)

Podes criar uma conta no flickr, é óptimo para hospedar imagens, e deixas o link directo aí de lado, no perfil.

Beijinhos

Malu disse...

Belas revelações, meu amigo.
Quanto as curiosidades... todos nós as temos.
Eu também me revelei...
E através destas revelações vamos conhecendo um pouco um do outro neste mundo blogosférico,mas cheio de realidades.
Beijinhos em teu coração

Karochinha disse...

Olá Carlos, também fiz este pequeno/grande desafio após receber este selo...
Gostei muito do seu "Eu Nunca"...

Beijocas ;)

Agulheta disse...

Amigo Carlos! São bem merecidos os prémios,pela sensibilidade da escrita e pelos sentimentos contidos, o fazem uma pessoa de bem. E gosto de ser sua amiga e partilhar este espaço de amizade e interligação.
Beijinhos e bfs
Lisa

nereida disse...

Caro amigo, parabenizo-o pelos, mais que merecidos, "presentes" que tens recebido pela qualidade indiscutível desse teu espaço.
Já a algum tempo me foi oferecido o selo "Meme", o que muito me deixou gratificada, e ao repassá-lo , conforme as regras, o fiz , também para você. Não consegui localizá-lo aqui durante todo esse tempo ,e pergunto-me, se você chegou a tomar conhecimento, na ocasião, desse oferecimento que te fiz...
Estou comentando o assunto com , porque , sinceramente, acho-o merecedor do referido presente.
Um grande abraço da amiga,
Nereida

Pedro Albuquerque disse...

avô foi o post, que mais gostei, nos últimos dias, apesar de estarem todos optimos este para mim é o mais inspirador, mais bonito..... Tu és sem dúvida uma inspiração para mim ao ler os teus posts também me apetece ir postar.
Vou põr no meu blog as 5 frases tb!
bjs avó!

(Carlos Soares) disse...

Merecido, amigo,pela sua inteligência e sensibilidade. Um abraço

nereida disse...

Carlos, uma vez comentei, aqui mesmo, o quanto a sua idéia de publicar textos dos colegas blogueiros era interessante...
Gostaria de publicar lá, "onde o tempo não pára..." o seu texto cujo t´tulo é "Conta de dividir". Posso? Achei de uma beleza e singeleza...
Aguardo sua opinião.

nereida disse...

Obrigada!

Maria Ribeiro disse...

MALANDRO....
BJS DE LUSIBERO

MauFeitio disse...

Carlos, se tem recebido carinho e atenção de gente desmpoeirada, é porque o Carlos é assim também! A net tem esta vantagem: as pessoas reconhecem-se pelo que pensam, pelo que sonham, pela forma como se expressam. E muitos de nós admiram o que o Carlos expressa e como o expressa. É só um bocadinho de reconhecimento pelo que nos dá!

Sofá Amarelo disse...

MUITOS PARABÉNS!

É importante fazer coisas na Terra e usufruir delas enquanto é.. tempo!

Um forte abraço!!!

Suh disse...

Boa noite!
Fui ali e cheguei aqui!
Cantinho acolhedor, gostei!
Aproveito para convidá-lo a visitar o meu espaço.
Abraço carinhoso.
Suh ;)

Carlos Albuquerque disse...

Agradeço a todos a simpatia dos comentários aqui deixados.
Obrigado