sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Selos e prémios

Um pouco de toda a parte, do mundo blogosférico que habitamos, tenho recebido selos e prémios. Entendo serem, não elogios ao meu blog mas, apenas, incentivos a que continue. Aceito-os como afagos que me sabem bem, perdoem o ser, assim, lamechas. Quando comecei o blog, há oito meses, longe estava de imaginar que iria ser alvo de tantos gestos de carinho e amizade. De pensar em receber convites para blogagens colectivas, de ver trabalhos meus publicados noutros lugares, de me serem abertos espaços de livre e saudável discussão,espaços esses em que muito tenho aprendido, enriquecendo-me. De conhecer gente boa, de mentes desempoeiradas, no universo da cultura, da educação, da ciência, do direito, da medicina, sei lá, e da terra vulgar onde vivem seres como eu. Bem hajam, amigas e amigos, por me terem recebido tão bem! Por me terem permitido descobrir um mundo novo, que me encanta, seduz e revigora.
Para não sobrecarregar o blog, tornando morosa a sua abertura, estou a pensar criar um espaço próprio para os guardar. Enquanto tal não fizer irei colocando-os no Conversas Daqui e Dali, não quero que os meus amigos e amigas sintam que não aprecio a gentileza com que me têm tratado.

Hoje fica este selo"Um pouco de mim em 5 revelações".

Recebi-o das amigas Teresa Santos (http://blogcronicasdateresa.blogspot.com/) e Maria Ribeiro (http://lusibero.blogspot.com/), a quem agradeço a simpatia do mimo. Um selo curioso e exigente!
O que quer ele? Saber como concluo estas cinco frases, por forma a fazerem sentido.

1) – Eu já…
2) – Eu nunca…
3) – Eu sei…
4) – Eu quero…
5) – Eu sonho…

Pois bem, concluo assim:

1) – Eu já fiz (ajudei!) um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro!
2) – Eu nunca sei, nem quero saber, onde fica a esplanada do ódio!
3) – Eu sei que o Tempo passa a vida a tirar-me o tempo!
4) – Eu quero que a violência acabe, que cessem os sobressaltos de horror!
5) – Eu sonho pôr a vida a beber da minha garrafa, pregar-lhe uma bebedeira!
Não há (pelo menos que eu tenha percebido), a obrigatoriedade de passar o selo. Contudo, lanço um desafio a todas as amigas e amigos que visitarem esta minha cubata: peguem no selo, levem-no e concluam as frases. Se assim o fizerem peço-lhes, por favor, que aqui o digam para que possa ler as vossas conclusões. Desculpem! Pronto, sou, como o selo, curioso!
Um abraço a todos.

15 comentários:

Elaine Barnes disse...

Olá! passei para te dar um bom dia e oferecer o único selo que fiz,não tem regras e tb esteja livre pra recusar rs..."amigos da Coruja" ele voa pelos blogs amigos.Gosto muito do seu blog e vamos conversando daqui e dali rs...bjs

Marta disse...

Tanto prémio merece uma estante, de facto :)

Podes criar uma conta no flickr, é óptimo para hospedar imagens, e deixas o link directo aí de lado, no perfil.

Beijinhos

Penélope disse...

Belas revelações, meu amigo.
Quanto as curiosidades... todos nós as temos.
Eu também me revelei...
E através destas revelações vamos conhecendo um pouco um do outro neste mundo blogosférico,mas cheio de realidades.
Beijinhos em teu coração

No Reino do Infinito disse...

Olá Carlos, também fiz este pequeno/grande desafio após receber este selo...
Gostei muito do seu "Eu Nunca"...

Beijocas ;)

Agulheta disse...

Amigo Carlos! São bem merecidos os prémios,pela sensibilidade da escrita e pelos sentimentos contidos, o fazem uma pessoa de bem. E gosto de ser sua amiga e partilhar este espaço de amizade e interligação.
Beijinhos e bfs
Lisa

Lisboa disse...

Caro amigo, parabenizo-o pelos, mais que merecidos, "presentes" que tens recebido pela qualidade indiscutível desse teu espaço.
Já a algum tempo me foi oferecido o selo "Meme", o que muito me deixou gratificada, e ao repassá-lo , conforme as regras, o fiz , também para você. Não consegui localizá-lo aqui durante todo esse tempo ,e pergunto-me, se você chegou a tomar conhecimento, na ocasião, desse oferecimento que te fiz...
Estou comentando o assunto com , porque , sinceramente, acho-o merecedor do referido presente.
Um grande abraço da amiga,
Nereida

Anónimo disse...

avô foi o post, que mais gostei, nos últimos dias, apesar de estarem todos optimos este para mim é o mais inspirador, mais bonito..... Tu és sem dúvida uma inspiração para mim ao ler os teus posts também me apetece ir postar.
Vou põr no meu blog as 5 frases tb!
bjs avó!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Merecido, amigo,pela sua inteligência e sensibilidade. Um abraço

Lisboa disse...

Carlos, uma vez comentei, aqui mesmo, o quanto a sua idéia de publicar textos dos colegas blogueiros era interessante...
Gostaria de publicar lá, "onde o tempo não pára..." o seu texto cujo t´tulo é "Conta de dividir". Posso? Achei de uma beleza e singeleza...
Aguardo sua opinião.

Lisboa disse...

Obrigada!

Maria Ribeiro disse...

MALANDRO....
BJS DE LUSIBERO

Sandra Coelho disse...

Carlos, se tem recebido carinho e atenção de gente desmpoeirada, é porque o Carlos é assim também! A net tem esta vantagem: as pessoas reconhecem-se pelo que pensam, pelo que sonham, pela forma como se expressam. E muitos de nós admiram o que o Carlos expressa e como o expressa. É só um bocadinho de reconhecimento pelo que nos dá!

Sofá Amarelo disse...

MUITOS PARABÉNS!

É importante fazer coisas na Terra e usufruir delas enquanto é.. tempo!

Um forte abraço!!!

Suh disse...

Boa noite!
Fui ali e cheguei aqui!
Cantinho acolhedor, gostei!
Aproveito para convidá-lo a visitar o meu espaço.
Abraço carinhoso.
Suh ;)

Carlos Albuquerque disse...

Agradeço a todos a simpatia dos comentários aqui deixados.
Obrigado