segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alimentar as hostes (Francisco Louçã)

Alimentar as hostes


Joana Amaral Dias era do BE quando, nas últimas presidenciais, aceitou ser mandatária para a juventude de Mário Soares. Explicou, na altura, as razões da sua decisão. A esquerda dividida e autofágica não conseguiu evitar a eleição de Cavaco Silva. Manuel Alegre esteve quase a ir à segunda volta, Mário Soares ficou-lhe muito atrás, o BE não se viu e o PCP quedou-se por onde sempre esteve.
A mandatária de Soares foi corrida do BE. O seu nome reaparece agora na agenda política por voz e mãos de Francisco Louçã (mau perder?), que acusa o PM Sócrates de a ter convidado para integrar as listas do PS para as legislativas a troco de cargos futuros! Sócrates desmentiu. Louçã insistiu. Sócrates voltou a desmentir. A história ocupou espaços em telejornais, rádios e jornais. Todos se afadigaram em ouvir Joana, afinal a personagem que poderia dizer se foi ou não convidada. Ela, porém, manteve-se muda e queda, borrifando-se!
O país está bem, não há crise nem desemprego, os investidores batem à porta para entrar, os sindicatos perdem-se de amores pelo Governo e as sondagens dizem que a esquerda vencerá as legislativas. Tudo na melhor no mundo das negociatas do BPN, BCP e quejandos sem esquecer o julgamento Casa Pia. Tédio profundo para os políticos inflamados em risco de desemprego. Nada há, de sério, para tratar! Percebe-se assim porque apareceu Louçã com a história. Sempre vai alimentando as suas hostes bem trajadas e alimentadas!
MFR agradece!

Sem comentários: