terça-feira, 28 de julho de 2009

Tacanhez!


Vou recordar parte do bota abaixo que se abateu sobre o programa Magalhães. Não o fiz na altura própria, por razões que não são para aqui chamadas, mas ainda vou a tempo, já que com o aproximar das campanhas eleitorais, pressinto, a tacanhez pacóvia irá emergir.

Duas notas, apenas: Num telejornal da SIC passou a noticia – Governo acusado de leviandade e de pôr em risco a sensibilidade das crianças por ter distribuído o Magalhães com o controlo parental desligado. Outra seria, por certo, a história se o computador fosse fornecido com o controlo activado: fascismo! O Magalhães vem com censura prévia instalada pelo Governo! Então e os pais? Não é a estes que deve ser dada a liberdade de melhor gerir a relação dos filhos com os computadores?

Numa das televisões, já não me recordo em qual, disse o actor José Pedro Gomes, cito de memória, não estar cientificamente provado que o Magalhães seja bom! Conversa da Treta ou conversa de chacha?

Nada a dar nota positiva ao Magalhães.
O projecto Magalhães, com todos os defeitos que se lhe possam encontrar, é Portugal a tomar a dianteira, a arriscar, a investir nas novas tecnologias, na sociedade da informação, nas nossas escolas e crianças dotando-as de ferramentas modernas para melhor ensino e aprendizagem. Uma aposta na tecnologia e na industria que a garante, nas empresas nacionais e na internacionalização.
Não é só a selecção nacional de futebol que mostra a nossa bandeira lá fora. O Magalhães também a faz tremular além fronteiras!
Basta de tacanhez.

2 comentários:

Filoxera disse...

E quem fala assim não é gago.
Não é tanto o Magalhães que critico. Apesar de esperar melhor do que se revelou, o que critico mais é mesmo a dimensão publicitária que o Governo que conferiu.
Um beijo.

Carlos Albuquerque disse...

De acordo. Já o experimentei. Espero que a próxima geração seja melhor. Mas devo dizer que uma das pequeninas da família tem um, para além de outro de secretária. Desde que o Magalhães lhe chegou às mãos, não o larga. Lá anda ela pelo Facebook e pelo Messenger, pelos jogos e pela escrita. Até trabalhos para a escola faz nele! Só amua quando a bateria vai abaixo e tem que o ligar à corrente!
Dimensão publicitária: outra vez de acordo! Deviam ter sido mais comedidos, mas, enfim, sabemos que os políticos são uns exagerados e passam a vida a olhar para o umbigo. Está-lhes no sangue!
Dois beijos