sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olímpiadas de 2016


Parabéns Brasil!

Hoje, em Copenhaga, o Comité Olímpico Internacional (COI) escolheu o Rio de Janeiro como cidade anfitriã das Olimpíadas de 2016. Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Madrid (Espanha) e Rio de Janeiro (Brasil) foram as cidades que se perfilaram na mais renhida candidatura de sempre e de indisfarçável cariz político. Os presidentes Barack Obama e Lula da Silva, O Primeiro-Ministro japonês Yukio Hatoyama, e o Rei Juan Carlos estiveram presentes na capital da Dinamarca apelando ao voto dos membros do COI.
O Rio de Janeiro entra na história das Olimpíadas, ao ser a primeira cidade sul-americana a realizar um dos maiores eventos desportivos do mundo
O presidente Lula da Silva apelou com todas as forças: "Para os outros candidatos, será mais uma edição. Para nós, será a oportunidade de construir um novo Brasil. E a candidatura não é só nossa, é de toda a América do Sul, com 400 milhões de pessoas, entre elas 180 milhões de jovens".
Lula da Silva fez tudo para que a história tomasse um novo rumo. Fez sobressair a grande paixão brasileira pelo desporto, fez dessa euforia a sua porta-estandarte. Nunca a América do Sul, com bastantes tradições no desporto, recebeu uma Olimpíada e o Presidente brasileiro desafiou: “Há que pôr fim a isto".

Parabéns Brasil!

18 comentários:

Marcia disse...

Amigo

Que lindo esse post !!!
Se viu... conseguimos !! Agora se pode se preparar e vir prá cá... conhecer a cidade maravilhosa !!
Vê se aproveita o feriadão que me falastes que vai ter aí por esses lados do além mar ...
beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Fiquei muito feliz também, não tanto pelas olimpíadas,que eu adoro, mas, mnais porque demosntra uma força do nosso país que não tínhamos outrora. O creitica tudo que é nosso, então agora que estamos impondo nossa força,é hora de falarmos bem também.Estou feliz

AFRICA EM POESIA disse...

carlos

Estou bem quase boa.
pronta para nova etapa na minha vida.

++++++++++


o Brasil está de parabéns..
os Espanhois choram..
A vida é assim...
A alegria de uns é a tristeza de outros temos é que saber esperar e continuar a lutar...

Eu vou andando por aqui...
um beijinho para ti

heli disse...

Carlos.
Vim retribuir sua visita carinhosa ao Chega Junto.
Tornei-me sua seguidora e estarei sempre por aqui.
Pois é, o Brasil vai sediar o maior evento esportivo a nível mundial.
Para nós é motivo de muita alegria ver isso acontecendo.
Bjs
heli

ney disse...

Carlos,
Obrigado por sua presença no CHEGA JUNTO. Como carioca da gema fiquei feliz com a escolha do Rio. Nasci aqui quando era ainda Capital do Brasil, bem de frente para o Pão-de-Açúcar, era adolescente quando viemos morar aqui em Niterói, do outro lado da Baía da Guanabara. Mas daqui ainda vemos melhor o Rio, pois estamos bem de frente para suas montanhas e praias. Quanto a Capital foi para Brasilia o Rio perdeu muito, mas continuou sendo a Cidade Maravilhosa e coração do Brasil. Como toda cidade grande ficou violenta, mas a mídia resolveu colocá-la em destaque. Num contexto geográfico de montanhas e mar, todas as classes ocupam o mesmo espaço, aprendemos assim a conviver e resolver essas questões. E vamos torcendo por um mundo melhor.
Coloquei seu blog em "ACOMPANHAR", vejo todas as postagens, mas entendo pouco e não sei se é a mesma coisa que "SEGUIDOR". E que esse IMENSO mar continue nos unindo como irmãos. Abraço/ney.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

PARABÉNS BRASIL... FICO MUITO FELIZ QUE AS OLÍMPIADAS DE 2016, SEJAM NESTE MEU PAIS IRMÃO... UM GRANDE ABRAÇO CARLOS,

FERNANDINHA

Mário Margaride disse...

Olá, Carlos.

Congratulo-me, nesta alegria do povo irmão brasileiro, na realização dos jogoas olímpicos de 2016.

Parabéns BRASIL!!

Em relação ao meu post: é um prazer caro amigo, que tivesses gostado deste texto. Podes concerteza postar o meu poema neste teu cantinho.

Um bom fim de semana!

Abraço

Mário

Anónimo disse...

Vim pelo Blogue UNIVERSO DE PALAVRAS... e fiquei fascinada com os temas abordados que aqui encontrei!
Se me permite.. farei o meu percurso de visitas também pelo seu blog.

Bom final de semana.

Abraço.

FOTOS-SUSY disse...

OLA CARLOS, PARABENS ESTA LINDA A POSTAGEM...QUE TENHAS UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,



SUSY

Carlos Albuquerque disse...

Marcinha,
Grande Brasil, conseguiu mesmo!
Beijos

Carlos Albuquerque disse...

Carlos Soares,
Meu amigo e xará, por cá também criticamos tudo o que é nosso...
Estamos felizes pelo Brasil.
Um abração

Carlos Albuquerque disse...

ÁFRICA EM POESIA,
Fico satisfeito por saber que estás a melhor. Brasil de parabéns, e os espanhóis a chorarem...é a vida!
Um beijinho

Carlos Albuquerque disse...

Heli e ney,
Visitar o Chega Junto é sempre um prazer. É um gosto vê-los por aqui. Venham sempre que quiserem, recebe-los-ei com todo o gosto.
BJS e um abraço

Carlos Albuquerque disse...

FERNANDA & POEMAS,
O nosso país irmão já merecia.
Um abraço, Fernandinha.

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Mário.
Grato por autorizares a edição do teu poema no meu blog. Logo que o faça comunicar-te-ei.
Um abraço

Carlos Albuquerque disse...

Maria Valadas,
Obrigado pela visita e pelo gentil comentário.
Já estive no seu blog.
Um abraço

Carlos Albuquerque disse...

FOTOS-SUSY,
Olá, Susy, para ti também um bom fim-de-semana.
Beijos de amizade

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Ai a África. Adoro suas histórias... Eu amo Mia Couto.
falando sério agora seu fumador (rs), em breve vou passar o prêmio que ganhei para você, estou acabando de fazer a lista e devo colocá-la no blog amanhã ( se a minha conexão deixar eo abrir os outros blog, é claro), fique atento.VoCê já está na minha lista kkk
Você, como sempre carinhsos para comigo. Muito obrigada, suas palavras me fazem muito feliz.