segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A República (99 anos)


A Senhora faz hoje anos. Parabéns, querida AMIGA!

Este ano uma vela ficou por acender. Birrento e de sobrolho franzido, como anda, o PR não falou para não interferir na campanha para as eleições autárquicas - justificação soltada para a opinião pública. Mas o que é que o assento tem a ver com as calças!? Aquilo por Belém anda mesmo mal. Até parece que os assessores civis e os militares (o que resta de uns e de outros) fizeram feriado e deixaram o PR só, sem nada para dizer, apenas entretido com o arraial dos beijos ao povo e a ouvir as bandas a tocar...!
Digo eu:
Gosto das cores da minha Bandeira. Do vermelho combativo, quente, viril; da conquista e do riso; do sangue que incita à vitória. E do verde da esperança.
Gosto da minha Bandeira. Agradeço a Columbano Bordalo Pinheiro, João Chagas e Abel Botelho o terem-na criado.
Gosto da minha Bandeira. Quero vê-la a tremular bem alto.

8 comentários:

Filoxera disse...

Também eu gosto da bandeira.
Às vezes não gosto muito é de ser portuguesa, pelo que temos de implícito nisso...
Um beijinho, Carlos.

ANTONIO SARAMAGO disse...

A Nossa Bandeira é linda!!!
O Nosso Hino é Maravilhoso
Mas parece-me que os Monárquicos começam a ter algum sentido das atitudes que têm feito.

Carlos Albuquerque disse...

Filoxera.
Compreendo-a quando diz que às vezes não gosta muito de ser portuguesa...
Nunca o senti, confesso. Conheço um pouco do mundo que existe em África, nas américas e na Europa e, aqui vai outra confissão, o que eu gostava mesmo é de ser cidadão do mundo, assim, só assim. Utopia, eu sei. Mas o que seria da vida se não a condimentássemos com o sonho e a utopia!?
Um beijinho, minha Amiga

Carlos Albuquerque disse...

António Saramago.
Penso que a nossa Segunda República está a saber conviver fraternalmente, e em liberdade, com os monárquicos. Oxalá assim continuemos!
Um abraço

Mário Margaride disse...

É de facto muito linda a nossa bandeira!

Com efeito, a República, está de boa saúde e recomenda-se. Mau grado, alguma nostalgia de uns monarquicos que por aí andam.

Um abraço

Mário

uminuto disse...

Apesar de à primeira vista a combinação das cores não ser a mais feliz, a verdade é que resulta numa bela bandeira. Eu também gostgo dela
um beijo

Elvira Carvalho disse...

Eu também gosto da minha bandeira. E do meu País. Sente-se o quanto gostamos dele quando estamos longe.
Um abraço

A disse...

A nossa bandeira é lindíssima; nosso hino emociona; a República veio para ficar e ainda bem; o discurso do Presidente dispensava-se. O indivíduo despachou o nano-micro-mini texto rapidamente e sem entusiasmo.
Abraço