quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prémio (Blog Instigante)


Recebi este selo do blog “Chega Junto”. Criação de “Koyanisqatsi, o selo destina-se a premiar, cito:

“ Blogs que, além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, provocam-nos a necessidade de reflectir, questionar, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.”

Sinto-me honrado pela escolha.
É pedido que repasse o selo, a sete blogs. Trabalho árduo. São tantos os de que gosto, e em que encontro qualidade! Regra, é regra. Eis os sete a que repasso:

http://clarices-bichocarpinteiro.blogspot.com/
http://blogcronicasdateresa.blogspot.com/
http://gvpoeta.blogspot.com/
http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com/
http://desejoselugares.blogspot.com/
http://agulheta.blogspot.com/
http://reflexoeseoutrasdivagacoes.blogspot.com/

Tenho recebido selos e prémios. São incentivadores e bem-vindos. Ainda poucos coloquei. O espaço começa a ser exíguo. Por outro lado, quanto mais preenchido estiver o blog mais morosa se torna a sua abertura. Vou mesmo ter que criar um blog para os guardar com amizade. Que nome lhe darei? Tenho uma ideia, mas aceito sugestões dos amigos bloguistas. Querem dar-mas?
Um abraço a todos.

20 comentários:

Penélope disse...

Querido Carlos,
Muito obrigada pela generosidade e pelo carinho.
Não digo que envaideço-me porque a vaidade é perigosa, mas do coração, agradeço imensamente pela escolha.
Quanto a colocar os selos na barra lateral, não os coloco, pois bem disse, quanto a morosidade para abrir as páginas pelo excesso de mensagens.
Eu recebo-os e posto como um poema, porque, na verdade são mimos carinhosos que se tornam poesia.
Beijinhos

Teresa Santos disse...

Obrigada Carlos, por este belo selo. Fico sem jeito, acho que não mereço, mas fico tão CONTENTE!!!
Em relação ao nome do novo blog, porque não "Miminhos"? É o nome que dou aos meus.
Aproveito para te informar que estou a ficar zangada contigo. Porquê? Ainda perguntas? Porque não respondes às minhas questões, não esclareces as minhas dúvidas.
Uma vez mais. O que significa "mangonhou"?
Vou destituir-te do cargo de prof. é o que é.
Abraço, Amigo.

José disse...

Amigo Carlos,
Sinto-me muito honrado por se ter lembrado de mim,mas como eu já disse não tenho formação nenhuma em computadores, alguma coisa que sei é o meu filho, que me vai ensinando, quando tem tempo, mas quase nunca tem tempo.
Vou agora fazer uma formação de cinquenta horas, para melhorar os meus conhecimentos.
Aqueles selos da lateral do meu blog, é ele que os põe lá, há umas desenas de selos que têm ficado
por ai,que eu não os consigo trazer
Espero que não leve a mal.
Ponha outra pessoa no meu lugar grato pela lembraça.

um grade abraço

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Prabéns, Carlos, muito merecido,

E já que hoje é dia de ganhar prêmio, dê uma passadinha lá pelo Em Prosa e Verso para retirar um presente para o seu Conversas, que considero um Blog Vip, pela atualização diária e pelo excelente conteúdo.
Beijos

Carlos Albuquerque disse...

Malu.
Receber um selo (ou prémio) e postá-lo como poema é óptimo.
O ter-lhe repassado o selo não foi generosidade, mas sim reconhecimento.
Beijinhos

Dulce.
Obrigado, minha amiga.
Já fui ao Em Prosa e Verso.
Beijos

Carlos Albuquerque disse...

José.

Desculpe mas não aceito substitui-lo. Seringue o juizo ao filho, por vezes é preciso, mas não diga não. Se tivesse email dava-lhe umas dicas. Já me fizeram o mesmo e, apesar disso, ainda continuo a aprender. Nunca foi de meu jeito baixar os braços.
Um grande abraço

Carlos Albuquerque disse...

Teresa Santos.
Sinto-me bem por teres ficado contente.
Não te zangues!
Mangonhar:
Mangonha (quimbundo) quer dizer preguiça. Mangonhar, fazer preguiça.
Quando o Sol mangonhou é porque foi preguiçoso! Em linguagem dos musseques também se dizia (provavelmente continua a dizer-se) que um mangonhoso era assim uma espécie de chico-esperto (à falta de melhor versão para cá) de trazer por casa.
Emcambutou:
Cambuta é um ser (bicho homem, ou outro) de pequeno porte, perna curta. Olha, vai ali um cambuta! Do adjectivo ao verbo foi um passo. Emcambutar é ficar mais pequeno. O Mar emcambutou - encolheu, ficou mais pequeno.
Calemas:
As calemas são marés-vivas (algumas com quilómetros de extensão e grandes ondas), que se eriçam na costa africana com esplendores de espuma e volteios de ventania. É um espectáculo de beleza deslumbrante, mas igualmente revelador da inclemência da Natureza, assustador. Na Ilha de Luanda (apesar de solidamente protegida por pontões de grandes pedras e blocos de betão) chegam a passar de um lado para o outro, tudo alagando, muito destruindo.
As calemas surgem por alturas do equinócio de Março, Outono no Hemisfério Sul.
Se me esqueci de alguma, diz.
Estou perdoado? Não me demites?
Quanto ao nome do blog a criar, registo a tua sugestão. Aguardarei outras, avançando, desde já, que o que tenho na ideia poderá ser um forte candidato.
Um abraço, Amiga

A disse...

Caro Carlos,
Muito obrigada pela generosidade e pela simpatia.
Estou com uma gripe desgraçada (com aqueles espirros que nos fazem saltar o cérebro... mas não me parece que seja a "A" :>) e tenho tentado não estar muito tempo à frente do computador... Logo que esteja menos fungosa e febril, cumprirei o "normativo".
Um grande abraço e reitero os agradecimentos.

P.S. Não conheço muitos dos blogues que nomeia. Aos que conheço (do José e da Teresa Santos) deixo aqui um abraço de parabéns. Logo que possa, irei até aos lugares destes amigos e dos restantes nomeados.

José disse...

Amigo Carlos
O meu filho já não está debaixo da minha alçada,tem trinta anos, é casado, é professor na Universidade do Algarve,tem a vida dele,aparece aqui aos fins de semana para almoçar com a gente, ele é que me trouxe para isto, deu-me a cana ensinou-me a pôr o isco, mas não me disse como se tira o peixo.
Ó Carlos desculpe Lá. Eu sempre fui à luta mas nisto é preciso aprender primeiro, e eu estou tentando fazer isso.

Mesmo agora a Austiriana disse que tem lá um selo para o meu blog.
e o que eu vou fazer.

mais uma vez muito obrigado

um grande abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Obrigado,xará.Fico honrado. Nossas coincidências vão muito além dos nomes. Um abraço

Carlos Albuquerque disse...

Amigo José

O meu filho mais velho é Engenheiro civil, anda para aí a construir casas e outras coisas. Também passa por cá aos fins-de-semana, com a sua família, para almoçar ou jantar. Quando me meto em sarilhos com o PC é ele que me ensina a tirar o peixe do anzol. Ai dele! :))
Um grande abraço, amigo José.
Veja lá se o filho-Professor mete a mão no peixe!

Carlos Albuquerque disse...

Carlos Soares

Bastou-me ler o que vc escreve para sentir que as nossas coincidências vão para além dos nomes.
Obrigado por ter aceite.
Um abraço

Agulheta disse...

Amigo Carlos! Quando aqui passo sinto prazer em ler,pelas palavras amigas e por vezes até nos comentários bem dispostos para rir,sempre temos tempo para tudo,e não é com mais idade que estamos gastos,vejo muitos novos a ficarem mal a meu lado no meu trabalho?Quanto ao selo obrigado pela distinção,e se mereci agradeço.
Beijinho fique bem com amizade Lisa

Rosa Carioca disse...

Tesouros Virtuais do Coração.
(Muito grande? Muito lamechas? Não importa. O que importa é que o teu blog merece todos os selos que recebes e que continuarás a receber.)

♥ ♥ Eu disse...

oi amigo,
Parabéns pelo selo, vc foi um merecedor e fico contente por ter seu trabalho reconhecido.

mil beijinhos no coração!

Filoxera disse...

Parabéns, Carlos!
Um beijinho.

Sofá Amarelo disse...

Muitooooos Parabéns!!!

Norma Villares disse...

Gostei muito de seu blog, estou seguindo. Voltarei.

Vou ler os posts.
Um grande abraço

José disse...

Olá Amigo Carlos,
Espero que não esteja chatiado comigo
Com amiga Austeriana, já resolvemos
o assunto,aqui prometo que até Domingo vou levar o selo,

grande abraço, José

Elvira Carvalho disse...

Parabéns pelo prémio.
Um abraço