quinta-feira, 18 de junho de 2009

É o que temos!



Eleição faz de conta?




Paulo Rangel foi cabeça de lista do PSD às eleições europeias de 7 de Junho ganhas pelo seu partido. Onze dias depois, ontem, foi-lhe perguntado, numa das televisões, se admite regressar a Portugal para integrar um governo social-democrata, caso o PSD vença as legislativas e o convidem para tal. Foi claro: “não afasto a possibilidade, não me custa nada dizer que não afasto”.
Durante a campanha eleitoral O Jornal de Notícias perguntou-lhe se tencionava cumprir o mandato no Parlamento Europeu. O então candidato respondeu, para que não subsistissem dúvidas: “não tenho mais nenhum plano senão esse”.
Cerca de um mês antes das eleições, a 20 de Abril, o secretário-geral do PSD proclamou que os candidatos social-democratas cumpririam os mandatos e não fariam parte das listas do partido às autárquicas e legislativas – “não haverá quem quer que seja que se candidate a mais do que uma coisa, nem haverá candidatos falsos ou candidatas falsas. Não haverá essas duplicidades de situações por parte do PSD. Isso nem se coloca”.
Pelo que se está a ver se Rangel não foi um candidato falso, o que foi então?
Recorde-se, o PR no seu apelo ao voto:
“Estas eleições para o Parlamento Europeu são importantes para o futuro da Europa e são importantes para a vida dos portugueses, para o nosso desenvolvimento e porque sei que nos próximos anos as instituições europeias irão tomar decisões com influência directa na vida dos portugueses. Basta pensar que muita da legislação que hoje se aplica em Portugal às actividades económicas, à nossa vida, é legislação aprovada no Parlamento Europeu e que o Parlamento Europeu tem uma voz cada vez mais forte, principalmente quando entrar, esperemos que entre, em vigor o Tratado de Lisboa".
Pelos vistos Paulo Rangel não pensa assim. Rangel é um homem estruturado e inteligente, embora belicoso. Disse o que disse quando foi candidato e agora diz que sim mas também, prefere instalar-se em São Bento. Pode ser que Sr. Ministro lhe soe melhor do que Sr. Eurodeputado. Ou, então, de duas uma - ou tem memória do tamanho de uma alcagoita, ou agiu com intuitos escondidos.
O que pensarão os seus eleitores?
Foram enganados ou participaram, conscientemente, numa eleição faz de conta?

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas
Parabens pela capacidade extraordinaria de expressar por palavras o que nos vai na mente ,algumas palavras essas que ao ler encaixam na minha mente como se fosse eu a escrever(capacidade que numca desenvolvi)
sobre o post e nao tenho côr partidária Dos efectivos do PS fazem parte Vital Moreira, Edite Estrela, Capoulas dos Santos, Elisa Ferreira, Correia de Campos, Luís Paulo Alves, Ana Gomes, Manuel dos Santos, Joel Hasse Ferreira, Jamila Madeira, Emanuel Jardim Fernandes, Armando França, Sónia Fertuzinhos, Pedro Delgado Alves, Nelson Carvalho, Ana Elisa Costa Santos, Bruno Veloso, Cristina Granada, Rita Miguel, Paulo Pisco, Sandra Maria Pontedeira e José Pinhanços de Bianchi.
QUANTOS NAO PENSAM O MESMO QUE O RANGEL!!!